Está se perguntando se é possível parcelar o IPVA atrasado? A resposta é sim! Se o Detran da sua região permitir, mesmo se este imposto estiver vencido, é permitido parcelar o valor no cartão de crédito. Essa é a opção mais segura para aqueles que não estão com o valor do IPVA em mãos (além das multas que são aplicadas pelo atraso).
Uma das opções para quitar o IPVA atrasado, se dá através do site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) ou o Detran da sua região. Nesses sites, o processo se dá com a emissão de uma guia já com a data atualizada e com as multas do atraso.
Mas se a intenção for parcelar essa dívida, o proprietário do veículo pode acessar o site ou aplicativo, ou ir presencialmente em um posto de atendimento da Pronto Paguei. Se o DETRAN do local onde mora permitir o parcelamento do IPVA atrasado, conte com a Pronto Paguei para dividir em até 12 vezes no cartão de crédito com a melhor taxa de juros do mercado!
É possível parcelar IPVA atrasado no cartão de crédito?
Sim, é possível parcelar o IPVA atrasado no cartão de crédito, se o DETRAN do seu estado for um dos que permitem essa forma de pagamento. No site ou aplicativo da Pronto Paguei, você pode acessar seus débitos e parcelá-los em até 12 vezes, incluindo o IPVA atrasado.
Para isso, o primeiro passo é consultar o valor do IPVA e das multas geradas com o atraso no pagamento. Basta acessar com seu email, telefone celular, placa do veículo e o número do RENAVAM. Em seguida, os débitos que serão parcelados devem ser selecionados, e o número de parcelas escolhido. Por fim, é só concluir a transação adicionando os dados do cartão de crédito.
Como consultar IPVA atrasado
É possível consultar o valor do IPVA no site da Secretaria da Fazenda do seu estado. Basta colocar o número do RENAVAM e a placa do veículo.
Mas se preferir, na Pronto Paguei a consulta pode ser até mais prática. Preencha o formulário abaixo e clique em consultar.
Rapidamente o seu IPVA atrasado aparecerá na tela, juntamente com outras contas que estiverem em aberto.